CINEMA NO DIVÃ

CINEMA NO DIVÃ

Através de encontros interativos formados por pequenos grupos de pessoas, “Cinema no Divã” traz a oportunidade de expandirmos nossa visão do ser humano através de uma abordagem aprofundada do perfil de consagrados personagens do cinema.

Voltado para um público diverso, “Cinema do Divã” reúne participantes curiosos, observadores da humanidade e, logicamente, amantes do cinema.

Cruella

Cruella

A excêntrica personagem Cruella, vilã dos desenhos “101 Dálmatas”, sempre fez jus ao nome. Aliás, “nome” ou “título”? E a Disney resolveu fazer uma história pregressa dessa personagem propondo um retorno até a época de seu nascimento. Abre-se assim a oportunidade para desvendarmos quem é Cruella através de uma análise mais aprofundada. Se você é fã do filme “Cruella” (2021) e tem curiosidade de passear por essa história, venha dividir com a gente esse momento.

Os encontros são realizados via plataforma Zoom e os inscritos receberão o link de acesso via Whatsapp 1h antes do evento.
Para dúvidas ou informações, favor entrar em contato via Whatsapp.
Cruella
  • 27/Setembro às 20h

  • Público-alvo: livre para todos os públicos (maiores de 18 anos).

  • Encontros via APP Zoom

2º momento) Seguindo a linha do caso anteriormente lido(1°momento), serão apresentados vários casos clínicos atuais, que foram vivenciados pelos idealizadores ou por outros psicanalistas em atividade. Para somar também construiremos casos clínicos através filmes e literatura;

3º momento) E para concluir o trabalho do dia, os participantes trarão seus próprios casos clínicos ou exemplos da atualidade para serem trabalhados.

Desta forma, o somatório dos momentos 1º, 2º e 3º, levará o participante à exercitar o trabalho analítico de forma profunda e a desenvolver ferramentas poderosas para serem usadas na prática, concatenando teoria, experiência atual e vivência pessoal. Baseado na metodologia, a visão é que o curso seja contínuo e sem interrupções e que se transforme em mais uma fonte de auxílio na pratica clínica do psicanalista e consequentemente, formando melhores profissionais e contribuindo para excelência de seus atendimentos.

Conteúdo relacionado:

Conteúdo relacionado:

Minha ancestralidade é meu grande superpoder2021-03-23T16:22:29-03:00
Minha ancestralidade é meu grande superpoder
Os desejos não vivenciados não podem distorcer sua personalidade2021-03-23T16:21:57-03:00
Os desejos não vivenciados não podem distorcer sua personalidade